sábado, 24 de janeiro de 2009

Sugestão do Dia..Perdão! Do mês...Perdão! Do ano...




Esperanza Spalding

Vamos tentar o impossível!
Escrever sobre Esperanza Spalding sem recorrer ao chavão “Prodígio” ou qualquer sinonimo do género.
Creio que já estou fora do leque dos resistentes…

Gosto de pensar que um dos discos de sua formação musical terá sido um tal de Native Dancer de Wayne Shorter com (Milton Nascimento). O disco que fez os norte-americanos do jazz mergulhar, numa nova geração de talentos do Brasil. E que mudou a minha vida. E faz-me sentir um pouco mais perto desta mulher.
Ponta de Areia no disco de Esperanza está “vestida” de um novo arranjo, sobretudo o papel do seu contra-baixo, que lhe confere uma nova pele, uma nova natureza. O seu canto parece extraído da mais que cintilante magia. Desculpem a adjectivação!
E que bem que lhe fica o português….

Se vivêssemos num mundo normal o concerto do próximo dia 1 de Fevereiro no Grande Auditório do CCB, não passaria despercebido à maioria do público, neste caso, português.

Aliás…minto! Ainda bem que não namoramos todos, o mesmo universo musical. Apropriei-me do disco desta senhora de 23 anos. E é meu, muito meu.

Quem me apanha noutro sitio ás 21:30 de Domingo?

Tiago Pereira da Silva

1 comentário:

flávia disse...

Maravilhosa mesmo. Ela vei o para o Brasil mas nem tive chance de vê-la...
bjo Tiga