domingo, 3 de agosto de 2008

Voas numa cidade qualquer

Anjo triangular que guias!
O Aparelho em que voas,
Num vento forte que assobias,
Vê-se do alto de todas as trilhas boas.

Batalha nessa guitarra,
Sábio, o risco de te ganhar,
No fantástico som de farra
Nesse rio-voz de teu lar.

A tua inocência é viúva
Perdeu o elo da Fanga.
Vós, a eterna miúda
Com beijos escondidos na manga.

Na outra margem, te avisto
De onde os ruídos são manifesto
As causas de tudo isto
De um ser gente – imodesto.

De segunda a qualquer madrugada,
Espero por ti sem saudade
Porque a ânsia vem sempre cruzada,
Como a rima em vão – puberdade.

Aconteceu-me em Sevilha,
Pisar desse céu mergulhado,
Onde assinaste a cartilha,
Num perpétuo fio trilhado.

Conheço-te, enfim, Buenos Aires,
Lugar do teu começo
Avisto-te de três andaimes
E compro-te livre de apreço.

Meu povo de humor quente,
Vens para sempre educado
E eu por mais que tente
Não tenho em mim um soldado

Que lute por ti de dia
E cuspa teu sangue mais à noite.
Mas vejo sinceramente a via
Nesse ser anjo que de afoite.

Rodrigo Camelo

Sem comentários: