sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sean Penn - O Maior do seu tempo.


Se houvesse algum tipo de “justiça” na cerimónia de entrega dos Óscares, o mais provável seria ver, na noite de domingo para segunda, Sean Penn ganhar o segundo Óscar pela sua magnífica interpretação em “Milk”. E ver, como que a academia reconhecer Sean Penn como o maior actor do seu tempo. Bem sei que não nos podemos esquecer os Day Lewis, Downey Júnior, entre tantos outros… Mas haverá outro actor-poeta como Sean?
Lembrando até, o que está na génese do genial método do seu amigo e já desaparecido -Brando.
No entanto e com tantos ódios de estimação, semeados ao longo de anos e anos, é natural que vejamos o renascido (das cinzas) Mickey Rourke, num dos papeis do ano, ou até mesmo Frank Langella por “Nixon”, serem galardoados em vez de Penn. Nada que o chateie, devo acrescentar.

Poucos deverão fazer frente a Danny Boyle como Melhor Realizador, que com o seu “Quem quer ser bilionário” também deverá arrebatar o Óscar para Melhor Filme.
Se isto não fosse tudo tão previsível, até teria alguma graça. E já que falamos em previsibilidade, já agora, que não deixem de reconhecer Kate Winslet como a actriz mais talentosa da sua geração. Pelo menos de língua Inglesa.
Façam as vossas apostas.

Tiago Pereira da Silva

1 comentário:

flávia disse...

UMa pena este filme não ter ainda chegado à minha cidade. Nao tenho dúvida qto à atuação de Sean Penn. Sempre foi maravilhoso.Mil vezes ele à Brad Pitt.Qto à Downey Jr tenho minhas dúvidas...lol.