quinta-feira, 29 de março de 2007

Rubrica: O livro do dia - O Que Diz Molero

Dinis Machado
Dinis Ramos e Machado nasceu a 21 de Março de 1930, em Lisboa. Viveu no Bairro alto até aos trinta e três anos. Foi jornalista desportivo no Record, Norte Desportivo, Diário Ilustrado e Diário de Lisboa. Organizou no principio da década de 1960 os primeiros ciclos de cinema da casa da imprensa e fez a critica na revista Filme. Praticou de tudo um pouco, do poema, à entrevista, e escreveu três livros policiais, com o pseudónimo de Dennis Mcshade, para a colecção de Bertrand "Rififi", que então dirigia.
O Que Diz Molero publicado pela primeira vez em 1977, constituiu um estrondoso êxito junto da critica e do público, tendo vendido mais de cem mil exemplares, e foi traduzido para espanhol, búlgaro, romeno e alemão.


in: O que diz molero

"Aos homens de palavras (os que delas vivem e por elas comunicam) O que diz Molero soa como música." António Mega Ferreira in Expresso

"Um livro consumado, definitivo. O que diz molero é um divisor de águas, um 25 de Abril deflagrado na literatura portuguesa, que nunca mais poderá voltar a ser a mesma após este livro visceralmente anárquico, múltiplo, mas acima de tudo criativo e perturbador"
José Alberto Braga in Jornal do Brasil

"O que diz molero é um livro que não ganhou uma ruga e que permanece fundamental"
Clara Ferreira Alves in Expresso

1 comentário:

flávia disse...

Olha só, já tinha ouvido falar bem, mas agora que indicou vou atrás para saber mais. Se não me engano tem um livro de História que traz a história de vida de um tal molero...mas talvez nem tenha nada a ver. lol.
bjo