terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Eu já tenho - Dave Matthews Band Live Trax. 10 - Lisbon, Portugal


Existem dias difíceis de esquecer e ponto final.

O dia 25 de Maio de 2007 vai ser para sempre lembrado, como uma das mais gratificantes experiências musicais da minha vida. Assistir ao concerto da Dave Matthews Band no Pavilhão Atlântico, foi certamente e apropriadamente inesquecível. Agora, quem quiser recordar o, quase único, concerto de mais de 3 horas desta banda fantástica em Lisboa, já pode fazê-lo. Eu já tenho.

Chamo a vossa atenção para a música “American Baby Intro” nesta versão única, em Lisboa… que privilégio ter assistido aquilo… Sem querer adiantar muito, porque a audição é obrigatória (Play it Loud), com Tom Morello a juntar-se à festa, para aquilo que é talvez a maior virtude desta banda - deliciar os fãs em pequenas jam(s)… Sobretudo Tom e Cárter Beauford parecem desafiar-se em crescendo…A dada altura Carter como a deliciar-se com pequenos solos de percussão, remetendo-nos para uma sonoridade latina: Resultado – um dos melhores momentos que já ouvi da Dave Matthews Band.

1 comentário:

Anónimo disse...

Passei e nao podia deixar de comentar! :)
Nao estive presente no concerto, confesso porque nao era uma ouvinte muito atenta de DMB . Conhecia uma musica ou outra, mas nada de especial. Até que um amigo me mostrou vários Cds deles. Deliciei-me, apaixonei-me e viciei-me em Dave Matthews Band! Se me querem meter a ouvir uma música que goste, metam DMB! É pena que sejam tão pouco falados em Portugal; se se fala neste país tanto em andas que não cantam nada, que são boas apenas por detrás de aparelhos que lhes afinam a voz, porque nao falam desta grande banda? Que tem um vocalista que podemos considerar um génio? Sem falar dos restantes elementos!
Tenho imensas discografias deles gravadas, o DVD deles no Central Park, e este nao podia faltar obviamente! Já a tenho e digo: Divianal! Nota-se de longe o empenho deles netse grande concerto.
É realmente pena que sejam tão pouco falados em Portugal, mas enquant houver pessoas como nós que gostamos de os ouvir ... Eles serão sempre bem recebidos neste país! E só espero que nao demorem muito a voltar cá :)

Beijinhos .