quarta-feira, 7 de maio de 2008

Lava de vez este mundo!



Porque ninguém sofre no meu verso?
Todos se riem…
Eles pisam-no, atentos,
Na engrenagem.

Porque ninguém reparou nesse homem?
Todos se riem…
E engraxam o luxo, nas suas
Mãos de garagem.

Porque ninguém reparou, na forma como ele se curva?
Todos se riem…
Os berços deles, não contemplam:
Bem-haja.

Porque ninguém o vê no meu verso?
Todos se riem…
E esquecem o mundo.
Só pensam em ganhar vantagem.

Porque ninguém o vê para lá do meu verso?
Todos se riem…
E fazem poses para
Pilhar a embalagem.

Porque ninguém cospe no meu verso?
Todos se riem…
Junta-te a nós e
Alia a fonte dessa coragem.

Rodrigo Camelo

1 comentário:

Anónimo disse...

Um realismo vazado numa escrita de sublime qualidade..A meu ver cada dia a escrever melhor..e eu so posso continuar a agradecer..