sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Esta cidade está entregue á Bicharada..

Apocalypse Now made in Lisboa Directed by Carmona Rodrigues

Caros colegas e amigos preparem-se que depois disto tudo é possivel:
Vinha eu a chegar a casa esta sexta de manhã, quando sou confrontado com um imenso aparato policial mesmo à frente do meu prédio. Resultado todos os carros multados sem mais nem porquê!
ahhh é verdade, esqueci-me de revelar o fundamental, o sitio onde os carros, de todos os inclinos do prédio, estão habitualmente (ou estavam) estacionados é um imenso passeio com largura própria para caberem carros nesta posição I (ou seja ao comprido), segundo dizem feito propositadamente para a malta deixar o carro, a mota ou para alguns a avioneta à porta do prédio. Importa também acrescentar o seguinte, antes de passarmos ao essencial da estória (sem h), o prédio tem duas garangens que o senhorio fez questão de alugar a duas empresas de papel desde que eu me conheço como gente... já lá vão 27 primaveras!
Quando confrontei o Sr. agente da autoridade sobre o que se estava a passar com o meu carro, que ressalvo, estava perfeitamente estacionado de acordo com o que invoquei à pouco... começou aquela lenga lenga, (e) depois de me apresentar, do: "Sr. Tiago Silva o Sr foi autoado porque... o Sr. sabe.. conhece o código.. Artigo. X da alínea Y... aquela que diz tubarão-baleia ".
Eu na minha perplexidade não sabia se havia de rir ou de perguntar se era para os apanhados!
De facto devia ter enveredado pela segunda lógica.
De qualquer modo fiquei-me pela pergunta inevitável: "Sr. guarda mas baseado em quê? Toda a vida deixámos aqui os carros, as garagens do prédio estão inutilizáveis como vê, por outro lado não recebemos nenhum aviso dos agentes municipais, nem tão pouco do senhorio, a avisar que de hoje em diante seria expressamente proibido estacionar aqui... ou melhor como vê no resto da rua para estacionar tenho que deixar a viatura em cima da faixa de rodagem, o que não me parece prudente para não ser novamente autoado pelos Senhores (com um S grande).
Que alternativa é que me dá"? Ao que ele apressadamente respondeu:
- "Pagar 30 euros ou então entregar-me os seus documentos"
Eu respondi:
- "Confesso que nenhuma das alternativas é propriamente tentadora"
Perguntar-me-ão se a estória teve um final feliz?
Não só não paguei como ele também não me apreendeu os documentos... ahh, também deixei a multa onde estava para no caso deles voltarem... quer dizer, pensando bem, é melhor ir lá baixo para no caso de me terem rebocado o carro.
Por: Tiago Pereira da Silva

2 comentários:

flávia disse...

Caracas...achei que esse tipo de patifaria só acontecia cá no Brasil! lamentável...

Clara disse...

Pois é Tiago.....a vida é dura!!! principalmente para aqueles que têm um mau karma....não que isto seja bem uma questão de karma mas deve influenciar alguma coisa!!lol....
Acho que não deves pagar a multa e quem sabe em última instância ser preso!!! Eu estou contigo!! Certamente vais precisar de alguém que tome conta do teu carro, cds e livros e eu com muito gosto o farei!!! Quem é amiga, quem é????