segunda-feira, 2 de julho de 2007

MRP proposta para o prémio Nobel da Literatura


MRP proposta para Nobel da Literatura


Por: Tiago Pereira da Silva
Pois bem... tenho que defender aqui a minha posição.
E começo por dizer que nao concordo em nada com aquilo que foi dito pelo outro gajo, que por acaso tambem partilha este Blog, e que por um outro acaso ainda mais triste é meu irmão, sobre a Margarida Rebelo Pinto. Como se falou durante anos sobre a inclusão de José Cardoso Pires e mais recentemente Lobo Antunes... é de esperar mais ano menos ano, o surgimento do nome Margarida "Atropelo" Pinto para o Nobel da Literatura... Se Neruda já ganhou, Grass e até o nosso Saramago... é bom propormos um nome forte, com possibilidades de ganhar, pois tudo isto é uma questão de nome e o dela parece-me muito "pomposo". Quase de rainha.
A MRP é uma daquelas escritoras que, se fosse colocada numa máquina do tempo ... e viajasse 12 000 anos atrás, continuava a escrever memoravelmente... e os homínideos ficariam gratos pelos poucos avanços na arte da comunicação... Fo**** Levantei-me da cama francesa esta manhã e prometi que não dizia mal da MRP... Fo****. MRP ainda nao leu a Alegoria da Caverna, ou, o que é pior, não a entendeu, porque, se o tivesse feito, poupava-nos este constante martírio... Um ano e meio sem um livro seu no mercado... estavam a espera de outra coisa?

Joselito: «¡ Fique sabendo que acho incrível ainda não se terem lembrado da minha conterrânea Margarida Rebelo Pinto !»
Membro espanhol do comité Nobel: «Tienes toda la razón, por supuesto»»

1 comentário:

Anónimo disse...

Se algum dia, semelhante escrita for premiada com o que quer que seja, por favor, avisa-me...é nesse dia que renego a minha pátria, a língua portuguesa!