segunda-feira, 2 de julho de 2007

A origem do nome...ou o nome da origem!


Publicado em www.osapoeaparafusa.blogspot.com
Blog Humorístico

Por: Tiago Pereira da Silva

Está na hora de revelar a verdade... Aquela que nos tem assombrado a todos, sem excepção, nos últimos anos. Aquela que, tendo permanecido todo este tempo oculta, nos fez mais pobres, menos sábios, estes anos todos.
Está na hora de explicar a origem do nome "O Sapo e a Parafusa". O meu irmão mais velho insiste em dizer que se trata de uma estória, sem (h) .. com que eu entretinha os adultos lá em casa, amigos de família, etc. O poder criativo era tão grande, que algumas sessões prolongavam-se horas a fio. Pois bem, tenho para mim que fizeram por diversas vezes o seguinte comentário à minha mãe: "Ó Cidália mas este puto não está nada bem" e depois iam-se rindo para mim para aliviar a tensão.

Eis que surge a verdadeira história. A minha versão dos acontecimentos, então sem mais atrasos, aqui vai na íntegra:

Encontravamo-nos no ano de 1984, era eu um puto pequeno - para aí com uns 4 anos e extremamente sensato, que sonhava com os filmes do Super-homem e do Indiana Jones, e jurava querer ser comido pelo protagonista do filme O Tubarão - o próprio bicho. Lembro-me como se fosse hoje, certa noite eis que surge no nosso escurecido terraço uma luz profunda bem do alto do céu ... nesse momento em que pensei estar a viver um encontro imediato do terceiro grau... só para invocar todos os filmes com banda sonora de um tal John Williams, que de repente, não mais que de repente começou a tocar na minha cabeça... mas não é essa questão! Nesse exacto segundo em que começo a elaborar o pensamento, sou.... exacto ... é isso mesmo que estão a pensar, sou abduzido por ETs, que nunca antes me haviam contactado. Ainda lhes falei da experiência anterior, de andar em cima do telhado a roubar as matriculas dos OVNIs mal estacionados de uns primos deles, mas na verdade não me deram muita bola. Estavam de facto mal intencionados.

Já dentro do OVNI, o comandante conta-me a história do Sapo e da Parafusa e, em jeito de premonição, numa espécie de aparição da Nossa senhora de Fátima aos três pastorinhos, confidencia-me que a minha história irá chocar o mundo.

Ao mesmo tempo que acaba de me dizer isto, somos surpreendidos pela chegada de um novo passageiro a bordo do OVNI, certamente também abduzido... imaginem quem ? George W. Bush. Exacto. Para quem respondeu este nome.

Foi então que o comandante, sem saber o que fazer, pronuncia-se sobre o terrível segredo por revelar... Este é um sujeito de uma espécie não existente. Não estudada. Mas tu, Tiago, jamais poderás informar os terrestres. Apesar da minha tenra idade, estava incumbido de uma árdua tarefa, ter que guardar ao mundo durante praticamente duas décadas as peripécias desumanas que faziam parte do seu divertimento pessoal.. desculpem.. enganei-me, disse pessoal como tratando-se de uma pessoa. Bom, mas onde é que eu ia? Exactamente! A parte em que aproveitando a distracção do comandante, o George (para os amigos) diz-me: Eu tenho a certeza que estes gajos são da Al-qaeda e tem armas de destruição massiva, Tiago, feita de sapos e parafusas. Ao que eu respondo: Boa ideia Jorge.


To be Continued...

2 comentários:

flávia disse...

mas que loucura este texto!
bjo

Anónimo disse...

Ora aqui está mais uma prova do que tenho dito: bom...realmente bom!
E nesta pontuação não mexo!